segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Rosto



                   O nosso querido laranjanews.blog, completou ontem (01/04), seis anos de existência. São 2.190 dias ininterruptos no ar. É mole?
       O sexto aniversário não poderia passar despercebido, pois a existência deste veículo significa o rompimento de barreiras culturais terríveis opostas contra a simples manifestação do pensamento.
       Apesar de serem os blogs coisas triviais, corriqueiras, nos países civilizados, aqui na base, os textos publicados, ao longo dos anos, nunca provocaram reações animalescas tão violentas.
       Neste trecho do universo, cada texto levado à luz teve a característica de gerar reações histéricas agressivíssimas tais como a da formação de turba, com tentativas de invasão da sede e de apedrejamento.
       Veja que o tempero, a importância de um veículo de comunicação social, você mede também pelas reações que ele provoca. Dai podemos afirmar que, durante todo esse tempo, o seu blog nunca foi insosso.
       Qual publicação desencadearia atitudes tão contrárias quanto a de fazer tremer a sede diariamente, por horas e horas seguidas, sob as vibrações de um compressor?
       Existe, em qualquer canto da terra, algum blog que faça, a cada publicação sua, o ar da vizinhança tornar-se turvo, irrespirável, completamente impregnado com litros e litros de tinta automotiva e solventes?
       Perceba que essa violência reflete também a personalidade, o rosto, das pessoas que atualmente ocupam os cargos públicos eletivos.
       São esses desmesurados, que laboram sobre premissas falsas, os maiores cerceadores da integração da província ignorante e retardada, ao mundo humano.
       São os mesmos ineptos doentes mentais que, há vinte, trinta anos, permanecem servindo-se das riquezas alheias, os maiores interessados no silêncio do seu blog.
       Quem se importaria com as opiniões alheias, se não tivesse nada comprometedor a esconder?
       Cadeia nos sanguessugas. E que devolvam o que não lhes pertence.

02/04/12     

Nenhum comentário:

Postar um comentário