terça-feira, 18 de maio de 2010

Frustrando as intenções de Lula

Está muito claro que aos norte-americanos não interessa outro governo petista substituindo o Lula.

O presidente brasileiro demonstraria simpatia por Hugo Chaves, Evo Morales e Mahmoud Ahmadinejad representantes de ideologias opostas às professadas pelos americanos.

Lula pretendeu marcar um gol de placa ao levar o Irã a um acordo sobre o enriquecimento de urânio. Realmente um tratado foi assinado entre as nações que divergem sobre o assunto.

Entretanto baixando a bola do presidente brasileiro, a Sra. Ilary Clinton, representante do governo Obama, lidera uma corrente contrária às intenções do Lula, e tal fato constrangedor, pode influir negativamente na campanha da sua candidata à presidência.

José Serra tem o apoio de bancos como o Bradesco, de redes de televisão como a Globo, industriais e a consciência de que vencer o petista é uma questão de honra para muita gente.

A favor do PT observa-se, dentre outras, ações como as que proporcionam alguma renda para a população carente. As chamadas bolsa escola e bolsa família que objetivariam premiar financeiramente as famílias carentes para manter seus filhos matriculados nas escolas.

O governo PT preocupa-se com a situação dos menos agraciados pelas benesses da sorte. Interessa-lhe o crescimento e o aprimoramento da condição humana.

A promoção da ascensão social nem sempre seria bem vista por outra ideologia que pregasse o consumo doido, a produção tresloucada e o detrimento do meio ambiente.

Para esse conjunto de ideias que vê única e exclusivamente a transformação drástica do planeta, como a melhor forma de manter a sobrevivência humana, a instalação de mais outra indústria automobilística seria imprescindível.

Definitivamente: para os interesses do governo norte-americano nem Lula, Evo Morales ou Mahmoud Ahmadinejad servem de bom exemplo.



Aviso: Os blogs





Encontram-se momentaneamente impossibilitados de atualização por problemas técnicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário