quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ladrão pescador é preso pela polícia



A polícia prendeu ontem, terça-feira (26/07), no bairro Santana, Zona Norte de São José dos Campos o ladrão que usava uma vara de bambu de aproximadamente 4 metros, como se fosse de pesca, para roubar objetos de uma casa.

Com esse meio, ladrões conseguem trazer objetos, como, por exemplo, uma máquina de serrar, que estão na garagem, para perto do portão.

Em abril, utilizando o mesmo método, mercadorias foram pescadas no quintal; e um freezer foi também aberto pelos bandidos. Eles furtaram seis ovos de páscoa, que seriam vendidos, e fogiram.  

Os moradores não quiseram gravar entrevista, mas contaram que pela manhã assistiram as imagens do furto e quando saíram na rua reconheceram um dos autores parado na esquina.

Por sorte, um carro da polícia passava no local e o rapaz foi preso.  "A forma de agir no furto, por ele ter utilizado um meio fora do normal, configura destreza e leva à qualificação do furto", disse um Policial Militar.

Segundo a polícia, a pena para furto pode chegar até quatro anos de prisão. Nesse caso, se configurado como destreza, quando a pessoa planeja o furto, a pena pode chegar a seis anos. O crime não é afiançável. O outro homem ainda não foi localizado pela polícia


Veja também: ladrão pescador atua em São Carlos

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário