Nada como um bom passeio a pé para arejar a mente não é verdade? Se você fica muito tempo dentro de casa, sem ter o que fazer, pode até achar que falar muito, tantas coisas desconexas, seria trabalho.
Mas uma caminhada poderia proporcionar bons encontros entre aqueles velhos amigos que há muito não se viam.
Então, conversa vai, conversa vem e as recordações revividas ilustram os fugazes instantes bem-aventurados.
Nessa viagem através do tempo você pode se transportar, por exemplo, por volta do final dos anos 20, quando os meios de entretenimento eram bastante limitados.
No interior o rádio ainda era precário, o teatro não tinha tanta atenção, as apresentações circenses limitavam-se à presença esporádica das trupes, e os jornais não tinham a força que possuem hoje.
Mas o cinema, por seu ineditismo, por ser novidade, tinha a capacidade de impressionar de tal forma os espectadores, que muitos filmes e atores daquela época inspiraram as crenças, e o comportamento, de muita gente.
Quem não teve tios, tias, primos e primas que não se comoveram, viveram ou sentiram na pele, os dramas exibidos nos filmes de Charles Chaplin, por exemplo?
No filme O Garoto, lançado em 1921, nos Estados Unidos por Charles Chaplin, a história de um bebê, que é abandonado pela mãe, emocionou milhões de espectadores.
Quem viu o filme poderá se lembrar das primeiras vezes em que o assistiu. Para os que nunca o viram esta é a ocasião para conhecer esta obra do genial Charles Chaplin.
Vamos lá?
The Kid (br: O Garoto / pt: O Garoto de Charlot) é um filme mudo estadunidense lançado em 1921, do gênero comédia dramática dirigido e estrelado por Charles Chaplin.
Sinopse
O filme conta a história de um bebê que é abandonado pela mãe que não tem condições de criá-lo e que é encontrado e criado pelo vagabundo. Conforme os anos se passam, o garoto e o vagabundo se tornam uma dupla perfeita, bolando diferentes esquemas para conseguir o dinheiro para seu sustento.
Elenco
Charles Chaplin .... O vagabundo
Edna Purviance .... A mãe
Jackie Coogan .... O garoto
Baby Hathaway .... O garoto quando era um bebê
Carl Miller .... O artista
Granville Redmond .... O amigo
Tom Wilson .... O policial
May White .... A esposa do policial
Curiosidades
Uma das cenas mais tocantes do filme se dá quando o vagabundo tenta impedir dois agentes de levarem o garoto, já que o personagem de Chaplin não é seu tutor legal.
Alguns atribuem o fato de o filme revelar uma sensibilidade extra na relação entre o vagabundo e o garoto ao fato de o filho recém-nascido de Chaplin ter morrido no começo das gravações.
Jackie Coogan se tornou uma das primeiras personalidades infantis da história, recebendo honras de príncipes, presidentes e do próprio papa, durante sua turnê pela Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário