sexta-feira, 19 de março de 2010

Os vinte anos sem Zacarias

Ontem (18/03) fez 20 anos que um dos mais engraçados integrantes dos Trapalhões, o Zacarias faleceu. A morte do humorista foi a primeira baixa no grupo. A segunda ocorrida em 1994 deixou os humoristas sem o Mussum. É claro que essas ausências modificaram a estrutura da formação, mas não tiraram a luminosidade dos artistas remanescentes.

Mauro Gonçalves, nome de batismo do Zacarias, dizia, numa entrevista ao Globo Repórter, que se inspirou num tipo popular de sua terra natal, Sete Lagoas (MG), para compor o personagem. “O Zacarias é um sonhador, sem muita maldade, sem malícia. É um homem comum”, contou Mauro à reportagem.

O ator era conhecido como Maurinho por familiares e amigos; antes de entrar para a trupe, em 1974, estudou arquitetura, foi radialista e trabalhou na Praça da Alegria da TV Excelsior. Além do programa, Mauro participou de mais de 20 filmes contracenando com Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum, tendo feito ainda, centenas de shows com a trupe.

Para relembrar Mauro Gonçalves, o Zacarias, a cidade de Sete Lagoas, planejou promover na quinta-feira (18), na Praça Tiradentes, uma exposição com fotos de quando o ator trabalhava no Tele Teatro da Itacolomy, na década de 60. Do projeto constava a exibição de imagens raras do comediante ao lado dos atores Paulo Gracindo e Mário Lago, além dos figurinos usados por ele.

No vídeo você assiste a performance do Zacarias ao lado do Didi, quando interpretavam “A filha do seu Faceta”.


Leia O Telescópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário