terça-feira, 31 de agosto de 2010

O mísero raio X

Nós sabemos todos que a política desenvolvida no Estado de São Paulo, não está mesmo dando certo.

Mas, quais seriam os sinais indicativos de que a situação está ruim? É só observar, por exemplo, o que acontece com o ensino público.

Comprovamos o fracasso das diretrizes tucanas, nesses tempos horríveis, observando a desestruturação das escolas públicas, vendo o defasamento dos salários dos professores, constatando o desmonte da organização escolar e presenciando o aprendizado das crianças, que não acontece.

Outro sinal importantíssimo, indicativo de que o que eles, os bicudos fazem, não está dando certo, é a insensibilidade aos apelos do funcionalismo do judiciário.

Alguém já testemunhou uma greve tão longa igual a essa, de mais de 171 dias, no Poder Judiciário? Esses problemas todos, que trazem prejuízos enormes, pra toda sociedade brasileira, teriam na sua gênese, o equivoco de priorizar, não as pessoas, mas sim a matéria inanimada.

É preciso também substituir esse modo de encarar, de conduzir a saúde pública, tornando-a mais eficiente. Onde já se viu tamanha trabalheira, tamanho descaso com o sofrimento do pobre, que precisaria de uns míseros raios X?

E tem mais: nós achamos que se a filosofia do governo federal está dando certo, beneficiando a tantos milhões de brasileiros, com a bolsa escola e a bolsa família, por que então não as instituir no Estado de São Paulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário