terça-feira, 31 de agosto de 2010

O braço forte do Popeye

Neste momento de descontração, aqui nesse vosso blog mais querido, gostaríamos de falar sobre algo não tão sério, quanto as eleições que se aproximam.

Só pra relaxar um pouco, falemos sobre o braço forte do Popeye. Você se lembra dele? É um marinheiro que vive a defender sua namorada, a magérrima Olívia Palito, das investidas do Brutus, um xarope de galochas, que pode hoje em dia, ser encontrado em qualquer câmara municipal.

O Popeye não é igual ao pavão - que vive de bico - ou de qualquer outro tolo, fazedor de contas e comedor de churrascos. O marinheiro é uma criatura ativa, às vezes bastante fraca, e que depois de ingerir certa quantidade do espinafre, faz valer sua força.

A maldade do Brutus pode ser comparada à ganância atual dessas pessoas, que desviam o dinheiro, carreado aos cofres das instituições públicas. Essa crueldade precisa cessar.

Quando você observa as contas duma administração municipal sendo rejeitadas, seguidas vezes, pelos tribunais competentes, pode ter a certeza de que tem algo de muito podre, nesse reino da política provinciana.

Perceba que no início dessa matéria, pretendíamos falar sobre um assunto não tão sério quanto a politica. Mas veja que não foi possível desviar desse tema relevante.

Então, veja bem: quando o dia da votação chegar não se esqueça, isto é, lembre-se que é o seu voto que elegerá, tanto o dirigente que faz progredir um estado, quanto aquele outro, que não concede aumentos de salário aos funcionários públicos, ou quer fazer um presídio enorme na sua cidade.

Veja no vídeo abaixo um dos primeiros desenhos animados do Popeye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário