quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dançando pra ser feliz

Os males causados pelo sedentarismo são terríveis. Muito tempo parado provoca o aumento da quantidade de gordura no corpo, e com isso a pressão arterial se altera perigosamente.

Além disso, o diabetes pode surgir trazendo consequências funestas. Quem tem juízo sabe que os exercícios físicos são indispensáveis para manter tanto a saúde corpórea quanto a mental. Já diziam os antigos: “Mens sana in corpore sano” (Mente sã em corpo são).

Ou seja, você terá cabeça boa, quando seu corpo estiver bem equilibrado.

Acontece que as situações vividas nesse mundo atual, como por exemplo, a necessidade de passar horas e horas sentado, ocupado com os trabalhos burocráticos, impediriam a pratica regular da atividade física.

Os especialistas, entretanto recomendam pelo menos algum tempo diário, dedicado às caminhadas. Essa atividade regularia o metabolismo, produzindo as endorfinas necessárias ao bem estar.

Agora, se nem mesmo as caminhadas são possíveis, então a alternativa muito útil para mantê-la sempre saudável, seria sem dúvida nenhuma a dança.

Não tenho nada contra as danças, nas tais baladas da vida, mas o inconveniente do uso das bebidas alcoólicas, tornaria o fator saúde mais vulnerável.

Portanto o dançar regularmente numa academia, além de fazer bem ao corpo e à mente, ajuda também na facilitação dos relacionamentos interpessoais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário