quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um time campeão

Você, com certeza, já assistiu ao jogo em que um time, demostrando melhor iniciativa dentro do campo, apresentando melhores propostas de chegar ao gol, e resolver as questões da partida, é sistematicamente frenado por ações delituosas do adversário.

Então a frequência dos puxões na camisa, cotoveladas, e carrinhos desonestos, dos que não se sentem a vontade, enfeiam em muito, a partida.

É o que se pode afirmar, dessa tentativa do pessoal do PSDB, em atribuir ao PT, a autoria dos delitos praticados na sede da Receita Federal de Mauá SP.

Por trás disso tudo pode até existir aquela sensação de que os petistas, sendo ingênuos, não possam defender-se dessas armadilhas pré-eleitorais.

Esse script já foi encenado em Piracicaba há alguns anos passados, durante uma eleição municipal. Naquele tempo, dizia-se que os opositores do PSDB, providenciaram a edição de alguns documentos, com acusações graves, contra os tais postulantes da elite, aos cargos no executivo.

O bafafá que se formou serviu mais pra acirrar a confusão e a discórdia, do que propriamente proporcionar ao eleitorado informações úteis, sobre os candidatos e suas propostas para o bem da maioria.

Esse tipo de ocorrência serve pra denegrir o adversário, tentar diminuir-lhe a importância, e fazer para o acusador, uma tentativa de melhora, na preferência do eleitorado.

É claro que o eleitor adere às propostas que possam ser-lhe mais úteis. A alimentação e o conhecimento são fundamentais hoje em dia para a manutenção da vida digna. Quem dispensaria isso?

As pessoas que atribuem às outras a autoria de crimes, sem terem como provar, certamente não possuem propostas melhores que tragam pra junto de si, a simpatia do eleitorado.

Veja no vídeo abaixo a homenagem que o Senador Aloízio Mercadante, candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado de São Paulo, faz à militância petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário