quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PM CONTABILIZA DANOS CAUSADOS POR BANDIDOS

As forças policiais encarregadas da segurança do Rio de Janeiro receberam hoje, o reforço de seis tanques M113 da Marinha brasileira.

Esse equipamento militar está sendo usado para furar os bloqueios feitos por traficantes, especialmente na Vila Cruzeiro.

Nas atividades criminosas perpetradas por traficantes, consta agora a dos incêndios que destroem automóveis, ônibus e caminhões.

O balanço mais recente da PM indica que 14 veículos foram incendiados nesta quinta-feira. Desde domingo (21) até hoje a PM contabiliza 55 veículos queimados, 121 suspeitos detidos, 29 armas curtas apreendidas, além de 11 fuzis, 2 espingardas e 5 granadas.

Veja no vídeo abaixo o tanque M113 usado pelas forças policiais na repressão de traficantes no Rio de Janeiro. O veículo transporta dois tripulantes e onze soldados.

Foi projetado na década de 1960, nos Estados Unidos, para a cavalaria blindada americana, que atuava no Vietnã. A princípio o equipamento não teria resistência contra minas terrestres e foguetes.

O M113 tem blindagem circular em forma de torre ao redor da metralhadora de 12.5mm e dois escudos menores com metralhadoras M-60 de calibre 7.62mm.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário