A polícia encarregada da manutenção da lei e da ordem no Rio de Janeiro, com o reforço de blindados cedidos pela marinha, conseguiu ocupar ontem a Vila Cruzeiro.
As forças policiais, nessa operação de guerra, forçaram a retirada dos traficantes que se refugiaram no Complexo do Alemão, região vizinha.
A extirpação desse “tumor intestinal” garante, a princípio, a impressão de que os incêndios de ônibus, automóveis, motos e caminhões cessem de uma vez.
O fechamento das bocas de fumo, locais de onde provinham a maioria dos malefícios aos cidadãos de bem, pode por ora, satisfazer a carência de paz que grassou na urbe.
Ainda hoje, forças federais representadas pelo exército brasileiro, reforçarão os contingentes que ocupam os territórios, antes dominados pelos meliantes.
O tráfico na Vila Cruzeiro se fortaleceu a partir de 1997 quando a polícia não conseguiu manter suas posições, sendo obrigada a se retirar.
Em consequência disso o comércio ilegal de drogas “engordou” de tal forma, expandindo seus malefícios às demais regiões vizinhas, que somente essa verdadeira “cirurgia de redução de estômago” pôde refrear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário