segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Boa Sorte, Lula!



                Especialistas diagnosticaram, no sábado (29), um câncer na laringe do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
       O tumor, que teria aproximadamente três centímetros, pode ter sido causado pelo consumo, durante muito tempo, do tabaco e álcool. Esses fatores seriam facilitadores do desenvolvimento da anormalidade, e quando somados a predisposição hereditária, resultariam na afecção.
       A rouquidão, e a sensação de incômodo no local, foram decisivas para fazer com que o ex-presidente se submetesse à avaliação multidisciplinar, no Hospital Sírio-Libanês.
       Apesar do bom estado geral de Lula, o desconforto na garganta, não poderia ser tratado de outra forma que não a preconizada pelos médicos que o atendem. Ou seja, o petista se submeterá à quimioterapia e também à radioterapia.
       Na quinta-feira (27) o ex-presidente completou 66 anos tendo comemorado o evento na sede do Instituto Cidadania, junto com amigos e funcionários. Logo depois, em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, recebeu quatro ministros do governo Dilma Rousseff que participaram da festa, eram eles: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Miriam Belchior (Planejamento), Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Haddad (Educação).
          A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.
             Veja no vídeo abaixo o momento em que Lula dá boas vindas aos internautas no site do Instituto Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário