sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Fogo Amigo



                Quando às vezes ficamos doentes, como por exemplo, quando tomados por uma gripe forte, sentimos todos os mal-estares provocados pela afecção.
       Então procuramos fazer o que é sempre recomentado pelos especialistas nesses assuntos. Buscamos tomar os remédios, cujos objetivos são mesmo os de minimizar os sintomas do mal.
       Acontece que uma substância utilizada para determinado fim, pode causar danos em outros setores da economia corpórea.
       Dessa forma a ingestão de antitérmicos, analgésicos e anti-inflamatórios, convocados para amenizar as infecções, podem intoxicar, por exemplo, o fígado.
       Bom, dai para frente, se não houver mais                     atenção, cuidado e muito tato, além dos males produzidos pela gripe, o paciente sofrerá também com os malefícios ocorridos no fígado, juntamente com todas as consequências posteriores.
       Perceba que ao aplicar defensivos agrícolas, para suprimir parasitas nos laranjais, o agricultor pode atingir sem querer, outros setores da sua lavoura, causando com esse “fogo amigo”, algum mal estar.
       O bom disso tudo é saber que, tanto nos efeitos colaterais dos remédios, quanto nos excessos de aplicação dos fungicidas, os males todos provocados, podem ser prontamente corrigidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário