segunda-feira, 16 de abril de 2012

Armadilhas Afetivas



             Pois foi então meu amigo, minha amiga e senhoras donas de casa que deu-se tudo o que se deu. Da mesma forma que o Iscariotes executou o que havia antes sido traçado pra ele, as almas perversas também efetuaram os planos corruptores dantes planejados.
       A astúcia dos corruptores é a mesma tanto na elaboração dos projetos de sangria dos cofres públicos, quanto nas armadilhas afetivas que elaboram contra os que a eles se opõem.
       A marca da administração de uma cidade você averigua pelo estado em que se encontram os seus habitantes. O atendimento nos postos de saúde, a atenção nas creches municipais e a má gestão das verbas destinadas à educação, destacam-se tão ou mais vivamente, do que os viadutos e pontes.
       Posso afirmar, com muita certeza, que em Piracicaba, nunca houve um embotamento popular tão intenso, quanto o havido durante a gestão desse pessoal do PSDB.
       Os caras não pensam de outra forma que não seja pela atribuição de valor monetário no que fazem.
       Se o benefício político próprio é maior do que os custos, no asfaltamento do que já está asfaltado, fazer pontes onde não há necessidade, e viadutos que não levam a lugar nenhum, do que aplicar o dinheiro na educação das crianças, e na melhoria do atendimento público na área da saúde, eles assim o farão.
       O PSDB doou uma área de terras enorme à multinacional Hyundai, concedendo-lhe também a isenção de impostos por um século ou mais. Em troca do quê?
       De emprego? Engana-se o piracicabano se pensa que poderá trabalhar nesta fábrica. Primeiro, que ela é totalmente automatizada, isto é, não ocupará força muscular. Segundo, que para desempenhar atividade ali é preciso ter conhecimento relacionado à construção de automóveis, e aqui em Piracicaba, com raras exceções, isso não é comum.
       Portanto a vinda desta montadora para Piracicaba só tem como vantagem, única e exclusivamente, o “capital político” para o PSDB, nada mais.
       Esse pessoal já constrói um presídio com a capacidade para mais de 700 condenados. Um vereador já alertou a todos sobre a possibilidade de atentados contra os bens públicos municipais.
       A vulnerabilidade dos dutos de gás, pontes, e viadutos estaria aumentada, na mesma proporção crescente do turismo, praticado pelos parentes dos presos.
       Com o PSDB quem ganha são os industriais, os bancos, as grandes empresas de comunicação e os latifundiários.
       Quem perde é você eleitor que lá os mantém.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário