sexta-feira, 2 de julho de 2010

Holanda acaba com o sonho brasileiro

Num jogo dramático no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, a seleção holandesa venceu hoje, de virada, por 2 a 1, o selecionado nacional que volta pra casa.

No primeiro tempo os brasileiros foram mais positivos, cabendo-lhes a iniciativa das grandes jogadas.

O Brasil que manteve também, por mais tempo, a posse de bola, chegou ao gol na etapa inicial, com Robinho que aproveitou o passe longo de Felipe Melo.

Os holandeses chegaram ao empate na segunda etapa, numa jogada aérea – cruzamento na área - feito da direita, pelo canhoto Sneijder. A bola tocou em Júlio César e em Felipe Melo, antes de morrer no fundo do gol.

No segundo tempo houve também a expulsão do volante Felipe Melo, por pisada violenta e desnecessária no atacante adversário. O desfalque desequilibrou o time de Dunga.

Logo em seguida, depois da cobrança de um escanteio, a bola foi tocada de cabeça, pra trás, onde estava de novo, o camisa 10 Sneijder, da “laranja mecânica”, que fez o gol da vitória. O desempate provocou o desespero no selecionado de Dunga.

“Ninguém prepara um time para perder. Sempre para ganhar. Lógico que esse nervosismo se deve ao fato de o adversário virar o jogo. Acaba acontecendo o nervosismo. O jogo não andava, cada falta demorava algum tempo para dar prosseguimento, isso deixa nervoso”, disse Dunga numa entrevista à imprensa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário