Você gosta de bolinhos de bacalhau? E de coxinhas então? Hum... Já imaginou você longe de casa e justamente, na hora do almoço, encontrar uma pastelaria, de onde sai aquele aroma de salgadinhos da hora?
Você até pode entrar, sentar-se e fazer o pedido dos acepipes acompanhados de um guaraná geladíssimo. Tudo bem podem considerar meio brega a alternativa, mas se você – que mora longe - está no seu local de trabalho qual outra escolha teria?
Se a residência situa-se na periferia e o trabalho está na região central da cidade, o alimentar-se no pasteleiro sai bem mais em conta.
E depois tem mais: durante o expediente, em estando você esfomeado, pode muito bem deixar o escritório e de leve, dar uma saída rapidinha, pra degustar aquelas delícias. Já imaginou?
Repare que a toda hora entra no balcão envidraçado aquelas coisinhas leves pra serem saboreadas. Se você é daqueles que não “dá tábua” e gosta do produto, pra que recusar?
Mas olha: cuidado com o peso. A gente está perdendo os cabelos de tanto saber que o agregar em excesso esse tipo de matéria, pode trazer graves problema de ordem física.
Perceba que até a parceira, velha companheira de longa data, pode sentir, no âmago das estruturas, a incúria que leva a tanta safadeza.
É melhor ter cuidado e pagar certinho os débitos feitos. Todos nós sabemos que a cobrança é implacável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário