terça-feira, 10 de maio de 2011

Só Grogue Excede


Grogue não era livro de matemática, mas também estava cheio de problemas. E por pensarem ser ele incapaz de resolvê-los a contento, Lola Ola, Edgar D. Nal e Narcíseo, o louco, iniciaram uma campanha objetivando interná-lo na Clínica de Repouso do doutor Brady K. Ardia.

Uma das primeiras providências que tomaram foi convocar a seita maligna do pavão endoidecido, Charles Brochon, o Charles Bronson da Vila Dependência, Luisa Fernanda, a arruinada, e vovó Bim Latem, todos vizinhos do perseguido, numa reunião vespertina nas bordas da piscina de águas verdes da casa de Luísa Fernanda.

Constava dos planos a destruição do Grogue por meio da maledicência, calúnia e armadilhas; com a disseminação de panfletos espúrios planejavam lançar contra o Van a opinião pública da cidade.

Luisa Fernanda rascunhou numa folha apoiada nos joelhos, o texto do folheto a ser impresso, os seguintes dizeres: 

“Grogue, o primeiro mestre Mundial das Forças Energéticas Constrói o inédito Centro Energético do Mundo.
1° Mestre das forças Emergentes Mundiais. Criador do 1º campo energético mundial em Tupinambicas das Linhas. Cidadão de importância na sociedade Tupinambiquence, no campo energético.
Caminha 12 horas diárias na captação de Energia Cósmica, Piramidal, Extra Terrestre, Magnética e solar.
Grogue, dono de um dos maiores Q.I. do Brasil: 0,0053 e possuidor de uma forte Áurea, elevando o nome de Tupinambicas das Linhas a nível mundial no Campo Energético.
Brevemente, Grogue estará no programa do Ratinho, para comprovar todas as suas forças.
Não existe imitações em matéria científica.
Não existe montagem.
Grogue querido da alta sociedade Tupinambiquence.”

Depois de rascunhado, o documento foi posto à apreciação dos demais integrantes da comissão de submissão da seita maligna do pavão louco dos infernos.

Narcíseo foi contra o texto dizendo haver nele muitas incorreções; mas a vovó Bim Latem, do alto da experiência dos seus setenta anos e, mais de cinquenta só de aposentadoria no serviço público, ponderou haver naquela manifestação de contrariedade, o fato de Narcíseo achar feio tudo o que não fosse espelho e, por isso mesmo desconsiderou sua fala, autorizando a impressão imediata do volante.

Vencida a primeira etapa Lola Ola disse que ensinaria uma simpatia para acabar com o Grogue. Era assim:

Todos deveriam pegar um cofrinho onde se guarda moedas e colocar ao lado dele uma figa que tivesse o polegar proeminente.

Ninguém entendeu muito bem o significado, mas Lola garantiu que a simpatia chamada “o dedão no cofrinho” visava quebrantar o Grogue, aquele xarope mais odiado de Tupinambicas das Linhas.
 
Charles Brochon, depois de dominar aquela sua tosse tabágica, disse:

- “Nói” vai “cabá” com ele. Já mandei “acertá” as lata dele. “Nói” vai “enchê” o rabo dele com tinta spray. Ô nego lazarento!

Luisa Fernanda pigarreando disse com autoridade, percebendo que seu rosto afogueou-se:

- Já mandei o “Nata cu de burro” injetar vírus no computador velho do folgado. Se aquela coisa já era lerda agora vai ficar pior. E todos os arquivos serão apagados. Essa gente não conhece o poder da seita maligna do pavão.

Todos aplaudiram as manifestações de ódio contra o Van Grogue.

Para finalizar a vovó Bim Latem coçando a xereca disse:

- É independência ou pancada! Não tem mais contemporização. Esse homem quase derrubou o governo do Jarbas. Será o Benedito?

E assim, sob a indignação geral, naquele final de tarde, a vovó Bim Latem deu por encerrada a primeira reunião da comissão de submissão da seita maligna do pavão-muito-bem-louco.

Grogue que pusesse as barbas de molho. 

03/09/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário