sexta-feira, 27 de abril de 2012

Estágio Primitivo


Estágio Primitivo

Quando o sujeito nasce estúpido, tornando-se ainda descortês pela educação, você não pode esperar nada dele que não seja grosseria.
O tosco não acredita que chacoalhar e arrastar pelo braço, o indigente vencido na calçada, seja falta de educação ou de bons modos. Imagine!
Na verdade o comportamento agreste é faceta não só do meliante intocável, mas de todo o grupo familiar que o circunda. O espesso objetiva impor respeito e dominação.
As atitudes ásperas, ríspidas, seriam prova de macheza do tal candidato a uma vaga nos centros de detenção e ressocialização do Estado.
Esse tipo de personalidade não deixa de ser um indicador do fracasso retumbante do modelo de ensino público municipal, e principalmente, do estágio primitivo em que se encontra.
Dentre outros fatores, a predominância desse agir danoso, indica a negligência ou o “não estou nem ai” das ditas autoridades políticas do município.
O que fazem esses senhores que, há décadas, vivem absorvendo a seiva pública? Nada mais do que praticando gestos que visem a manutenção perene das mamatas vergonhosas. E isso implica também em não mexer nos “vespeiros”, cultivados há mito tempo pelo comodismo.
Infelizmente a política para o desenvolvimento social em Piracicaba é uma vergonha, um fracasso retumbante.     
27/04/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário